sábado, 14 de fevereiro de 2009

Tem uma grande janela de cantarias trabalhadas que recebe a luz do sol por vidraças de rústicos vitrais em tons de verde, azul e vermelho.

Tem-se acesso a esta capela por duas portas em ogiva a partir do corredor central. Esta capela está devidamente registada e autorizada pela diocese de Angra do Heroísmo desde os tempos da sua edificação. Aqui já se rezaram missas e se fez casamentos. No dia 26 de Novembro do ano 2005 foi realizado um baptismo pelo senhor Cónego Francisco Caetano Tomás.

Apesar de à cerca de meio século só ser utilizada pelos proprietários da casa, guarda todos os paramentos necessários à sua actividade. A bela imagem de Nossa Senhora das Vitórias, aqui existente é esculpida em madeira, e é datada da fundação da capela. Entre vários paramentos a referenciar existe um magnifico missal escrito em Latim, uma cálice delicadamente trabalhado.
Os primorosos trabalhos da capela, todos feitos em madeira trabalhada são de grande beleza, destacam-se as Flor-de-lis, as folhas estilizadas. As letras com o monograma do seu fundador destacam-se debaixo do altar.

Sem comentários:

Enviar um comentário